Betty Grafstein, de 96 anos, vai ter uma fundação em seu nome, a ‘Betty Grafstein Foudation’. A notícia foi confirmada em exclusivo ao 24Horas pelo advogado da joalheira, Alexandre Guerreiro.
A iniciativa está já presente nas redes sociais. “A página é verdadeira. Foi criada uma vez que a Betty não tem acesso à dela, pois está com o José Castelo Branco”, explicou o advogado, garantindo que o projeto é para avançar, estando ainda numa fase inicial.
Segundo Alexandre Guerreiro, o objetivo final é criar uma fundação dedicada, sobretudo, a apoiar vítimas de violência doméstica. “Ainda está a dar os primeiros passos e vai demorar algum tempo”, adiantou.
O advogado esclarece ainda que nem Betty nem o filho Roger estão diretamente envolvidos na administração da futura fundação. “São pessoas próximas, em quem a Betty confia, que receberam a sua bênção para avançar”, sublinhou.
Recorde-se que Betty Grafstein acusou o marido, José Castelo Branco, de violência doméstica. O Ministério Público avançou, esta semana, com o caso para tribunal e, em declarações ao 24Horas, o socialite já afirmou que quer ir a julgamento para “limpar o seu nome”.