Joana Alvarenga, de 39 anos, integra o elenco da série ‘Salto de Fé’, exibida na RTP1. A produção, protagonizada por Diogo Valsassina (38), esteve nomeada na categoria de ‘Melhor Projeto’ nos Globos de Ouro, que decorreram na noite deste domingo, dia 28.
Apesar da nomeação, a atriz não foi convidada a marcar presença na gala. Inconformada com a situação, recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo onde teceu duras críticas à SIC e à organização do evento.
“Vou ver os Globos de Ouro em casa, pela televisão. Tenho uma série nomeada, o ‘Salto de Fé’. A série ‘Rebelde Way’, que também passa na SIC K e na OPTO, continua a ser líder de audiências. Mas os Globos de Ouro só convidam, sei lá… jogadores, mulheres de jogadores, influencers. Atores, não”, lamentou.
A atriz acrescentou ainda: “Eu, que tenho uma série nomeada e sou protagonista de outra que continua em exibição em vários canais, estou aqui em casa, de pijama, a ver a cerimónia pela televisão.”
Na categoria ‘Melhor Projeto’, o prémio acabou por ser entregue a ‘Irreversível’, protagonizado por Margarida Vila-Nova.