De coração aberto, Rui Costa, de 53 anos, deu uma entrevista ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 29, para falar do seu Benfica. Sem nunca referir nomes, o presidente dos encarnados mostrou uma grande mágoa: “Nunca faria aquilo que tanta gente me fez nestes quatro anos.”
Rui Costa não quis dar mais detalhes, mas deixou algumas indiretas, deixando claro de que não se está a referir aos adeptos do Benfica: “É uma mágoa minha, mas isso fica para mim. O benfiquista tem sempre de desejar o melhor ao clube e ser crítico quando tem de ser crítico.”
Candidato às eleições do clube, onde vai enfrentar Noronha Lopes e Luís Filipe Vieira, entre outros, Rui Costa deixou uma garantia: “Ninguém me afasta do Benfica. Ninguém consegue afastar-me do Benfica. Afastar no sentido da paixão não é da presidência.”
Recorde-se que a primeira volta das eleições para a presidência do Benfica será no dia 25 de outubro e, caso seja necessário, a segunda volta realizar-se-á em 8 de novembro. O processo eleitoral terá um custo de cerca de 3 milhões de euros para o clube.