Carlos Moedas e Alexandra Leitão estão empatados nas intenções de voto para a presidência da Câmara de Lisboa, avança a mais recente sondagem realizada pelo ICS/ISCTE e divulgada pelo Expresso/SIC. Atentando às respostas à pergunta sobre “em quem pensa votar nas autárquicas de dia 12 de outubro?”, ambos os candidatos obtiveram 28% das intenções dos inquiridos. Este novo estudo vem evidenciar que o panorama equilibrado apresentado pela última sondagem realizada por esta entidade, em julho, se mantém. Já que à época, o atual edil do município lisboeta levava apenas dois pontos percentuais de avanço sobre a sua rival.
A encerrar o pódio das intenções de votos, surge o candidato do Chega, Bruno Mascarenhas, com 13 pontos percentuais. Nota ainda para o número de indecisos, que caiu um ponto face a julho, estando agora nos 11%.
As perguntas terão sido feitas entre os dias 13 e 23 de setembro, já após o trágico acidente no elevador da Glória, que resultou na morte de 16 pessoas. O universo desta sondagem é composto pelos indivíduos, de ambos os sexos, com
idade igual ou superior a 18 anos e capacidade eleitoral ativa, recenseados nas freguesias do concelho de Lisboa. Os respondentes foram selecionados aleatoriamente através do método de quotas, com base numa matriz que cruza as variáveis Sexo e Idade. Realizaram-se 807 entrevistas. A margem de erro máxima associada a uma amostra aleatória simples de 807 inquiridos é de +/- 3,5%, com um nível de confiança de 95%.