Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas num atropelamento, esta quinta-feira, dia 2, em Manchester, Inglaterra. Uma das vítimas terá ainda sido esfaqueada e o suspeito do ataque foi baleado pela Polícia.
O primeiro-ministro inglês,…, mostra-se chocado: “Fiquei chocado com o ataque à sinagoga em Crumpsall. O facto de ter acontecido no Yom Kippur, o dia mais sagrado do calendário judaico, torna tudo ainda mais horrível. Os meus pensamentos estão com os entes queridos de todos os afetados e os meus agradecimentos aos serviços de emergência e a todos os socorristas.”
I’m appalled by the attack at a synagogue in Crumpsall.
— Keir Starmer (@Keir_Starmer) October 2, 2025
The fact that this has taken place on Yom Kippur, the holiest day in the Jewish calendar, makes it all the more horrific.
My thoughts are with the loved ones of all those affected, and my thanks go to the emergency…
O edil de Manchester, Andy Burnham, disse “acreditar-se” que o agressor tenha sido abatido. No entanto, de acordo com a BBC, a morte não está ainda confirmada.
O ataque ocorreu junto à Sinagoga de Heaton Park, às 09:31. De imediato, foi acionada a Polícia e os serviços de emergência médica. No dia mais sagrado do ano no Judaísmo, o governo britânico já decretou máxima segurança em todas as sinagogas do país.
Em atualização