Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com demência. A revelação foi feita pelo filho do cantor, Augusto Nascimento, à revista Piauí, nesta quinta-feira, dia 2.
Pouco depois da entrevista, Augusto recorreu às redes sociais para partilhar como têm sido os últimos anos ao lado do pai, desde o diagnóstico de Parkinson. Esta condição afetou o músico em 2022 e a evolução foi muito grande, tendo agora culminado em demência dos corpos de Lewy, a segunda forma de demência neurodegenerativa mais comum, depois do Alzheimer. “No final do ano passado, comecei a notar alguns comportamentos diferentes do meu pai, mas nada que fosse alarmante”, começa por dizer.
Augusto decidiu então consultar o clínico que acompanha Milton Nascimento há dez anos, para realizar alguns exames e enquanto esperava pelos resultados decidiram viajar pelos Estados Unidos, como forma de “despedida” ao pai.
Na revelação deste diagnóstico, o filho contou também que a relação familiar tem mudado profundamente. “O meu pai chama-me e tenta falar comigo, mas nem sempre consegue expressar-se. As inúmeras ligações, cada vez que eu viajo para trabalhar, já não existem mais.”