O já campeão do Moto GP, o espanhol Marc Marquéz, sofreu uma lesão no GP da Indonésia e vai ter de abrandar. Comprovada a fratura na clavícula direita, o piloto da Ducati vai respeitar o tempo necessário para recuperar a 100%. “Agora vamos para Madrid o mais rápido possível e ver com os médicos qual é exatamente a lesão, e tentar retornar o mais rápido possível, mas respeitando os tempos de recuperação.”
Sete dias depois de realizar o sonho de se tornar nove vezes campeão mundial no Grande Prémio do Japão, a temporada do número 93 deu uma guinada dramática. “Esta não é a melhor maneira de celebrar o campeonato, mas isto são as corridas.”, desabafou no seu Instagram. O piloto pediu ainda compreensão para Marco Bezzecchi, o responsável pela sua queda: “Ninguém faz isto de propósito”. Concluiu agradecendo todas as mensagens de apoio.
Esta ronda na Indonésia ficou ainda marcada pela vitória surpreendente do novato Fermin Aldeguer, o piloto de 20 anos, consegue assim o seu primeiro lugar numa corrida do MotoGP.
A próxima etapa do Moto GP corre-se na Austrália no dia 19 de outubro.