O caso aconteceu no domingo, 5, último dia da ModaLisboa. Catarina Furtado, 53 anos, foi assistir, como é hábito, ao desfile do estilista e amigo Nuno Baltazar.
Só que, desta vez, a sua ida ao MUDE, em Lisboa, foi polémica. É que, segundo a revista TV Guia, a apresentadora da RTP pediu a Nuno Baltazar que os jornalistas não estivessem presentes no desfile. Isto para não ser abordada sobre o tema do momento: o seu romance com o músico Carlão, de 50 anos.
A imprensa foi mesmo impedida de entrar no desfile de Nuno Baltazar, que encerrou o certame. A organização, alegadamente, indicou que isto seria para não desviar as atenções para temas alheios à moda.
No final, Catarina Furtado refugiou-se no terraço do Museu da Moda, Arte e Design, para não ser abordada pelos jornalistas à saída do evento.
O romance entre Catarina Furtado e Carlão, que se foram conhecendo no programa ‘The Voice Portugal’, foi revelado pela apresentadora Maya, no programa ‘Noite das Estrelas’, no dia 26 de agosto. Nunca foi desmentido.
Além disso, no programa ‘A Nossa Tarde’, de Tânia Ribas de Oliveira, ao ser abordada pela amiga e colega de trabalho sobre o seu namoro com Carlão, Catarina refugiou-se no riso para não dar qualquer resposta.