EXCLUSIVO 24HORAS: EDUARDO MADEIRA REPÕE A VERDADE SOBRE A ‘TRAIÇÃO’ AO AMIGO

Eduardo Madeira

Eduardo Madeira, de 53 anos, foi chamado a depor no caso de violência doméstica que opõe Manuel Marques (50) à filha mais velha, Inês (18).

Em exclusivo ao 24Horas, o humorista confessa que, ao contrário do que tem saído na imprensa, não foi depor contra o ator de ‘Festa É Festa’, da TVI: “Foi a Polícia que me chamou, e já estou como o Tatanka: ‘Não sei o que estou aqui a fazer’. Fizeram-me umas quantas perguntas, mas também não tinha muito a dizer. Não posso ter, porque não sei o que acontece dentro das casas. Não vi nada que possa ser considerado. Não sou aquela pessoa que vai dizer uma bomba que a Polícia vai pensar ‘aqui está’.”

Confrontado com as notícias que dão Manuel Marques como “muito magoado” consigo, Eduardo Madeira diz, ao 24Horas, que isso é “impossível”. “Era preciso que o Manuel soubesse o que eu disse. Como é que ele pode saber o que quer que seja, se isto é uma fase inicial?”

O ator ainda não falou com Manuel Marques: “O que acho é que – por isso é que digo que é capaz de não ser verdade –, se ele tivesse tido informações sobre o que eu disse contra ele, podia pegar no telefone e dizer alguma coisa. Se não fez isso, é porque tem a consciência tranquila.”

Eduardo Madeira lamenta não conseguir ajudar o processo polémico com mais informações: “Tem de ser com pessoas que tenham mais proximidade. Essas é que podem ter testemunhado alguma coisa.” E esclarece que já não tem uma relação de amizade com Manuel Marques: “Já fomos mais próximos, porque trabalhámos muito juntos. Depois, deixámos de trabalhar e a vida segue. Ele foi para a vida dele e eu fui para a minha.”

Por fim, o humorista – que está em digressão com a peça ‘O Pacote’ – garante ter “muita pena desta situação toda”.