TRUMP QUER 10 MIL MILHÕES DE MURDOCH

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, interpôs esta sexta-feira um processo por difamação contra Rupert Murdoch, a empresa News Corp., a editora Dow Jones e dois jornalistas do jornal ‘The Wall Street Journal’.

A ação foi entregue no tribunal federal de Miami, e exige uma indemnização de 10 mil milhões de dólares (cerca de 9,2 mil milhões de euros).

O motivo do processo é uma reportagem publicada recentemente, na qual o WSJ alegava que Trump terá enviado, em 2003, uma carta de aniversário “atrevida” a Jeffrey Epstein, que cumpria então 50 anos, acompanhada de um desenho de conteúdo sexual.

Trump afirma que tais alegações são “falsas e profundamente difamatórias”, e acusa os réus de não apresentarem qualquer prova da existência da carta, nem explicarem como a obtiveram. O processo considera que houve intenção deliberada de manchar a sua reputação, especialmente no contexto da sua presidência.

Veja o comentário de Luís Gomes, no ‘25°N, 80°W’, em exclusivo no 24Horas, sobre os ficheiros secretos de Epstein, que estão a agitar os Estados Unidos.

@24horaspt

A polémica rebentou nos EUA com os ficheiros secretos de Epstein. E agora, Donald Trum? Luís Gomes aborda, esta sexta-feira, o assunto, em ‘25°N, 80°W’, um exclusivo 24Horas. #24Horas #25N80W #luisgomes #EUA #Epstein #Trump

♬ som original – 24horas