Um agente da PSP, que se encontrava fora de serviço e trajado à civil, interveio na passada quinta-feira na estação ferroviária de Sete Rios, em Lisboa, para proteger uma mulher e os seus dois filhos menores de um indivíduo que os estava a assediar verbalmente. O suspeito acabou por ser detido após ameaçar o agente com uma tesoura de grandes dimensões.
De acordo com o comunicado da PSP, o homem adotou “comportamentos desordeiros e abusivos para com os restantes utentes da carruagem”, tendo provocado verbalmente uma passageira que seguia acompanhada pelos filhos, e encostado de forma insistente uma mochila contra o corpo da mesma.
Perante a situação, o polícia interveio no sentido de fazer cessar o comportamento do indivíduo. No entanto, este retirou da mochila uma tesoura de grandes dimensões e avançou na direção do agente, o que levou o mesmo a recorrer à sua arma de serviço – que, segundo a PSP, não chegou a ser utilizada.
A ocorrência deu-se pelas 14h50, na estação da CP em Sete Rios. O suspeito foi imobilizado e detido com o apoio de dois outros agentes que também se encontravam na estação. O detido foi conduzido à esquadra e presente a tribunal.