Quatro mandados de busca domiciliárias e oito não domiciliárias resultaram na detenção de dois suspeitos, indiciados pela prática reiterada do crime de tráfico de estupefacientes. As drogas destinavam a ser comercializadas por um dos detidos no Boom Festival, que arrancou na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova.
A informação é da Polícia Judiciária, que realizou a operação ‘Magic Farms’ em colaboração das equipas da GNR de Coimbra e de Oliveira do Hospital.
Foram apreendidos mais de 12 tipos de droga, entre as quais cocaína, ketamina, MDMA, DMT, 2C-B, 3-MMC, centenas de comprimidos de ecstasy, canábis em resina (pólen), folhas de canábis (liamba), cogumelos alucinogénios e cerca de 600 selos de LSD.
Além de uma plantação de canábis, os suspeitos agora detidos cultivavam na sua propriedade, no concelho de Oliveira do Hospital, catos, dos quais extraíam mescalina. Esta substância tem efeitos semelhantes aos produzidos pelos “psicadélicos clássicos”, como LSD.
Os detidos, com 29 e 39 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.
Durante uma semana, os 150 hectares do Boom recebem mais de 1120 artistas de 29 nacionalidades, espalhados por 21 áreas, com concertos, DJ sets, instalações artísticas, workshops, meditação, cinema e experiências sensoriais.
Os 40 mil bilhetes postos à venda esgotaram em dois dias. Apenas 14% dos participantes são portugueses.
@24horaspt Quatro mandados de busca domiciliárias e oito não domiciliárias resultaram na detenção de dois suspeitos, indiciados pela prática reiterada do crime de tráfico de estupefacientes. As drogas destinavam a ser comercializadas por um dos detidos no Boom Festival, que arrancou na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova. A informação é da Polícia Judiciária, que realizou a operação ‘Magic Farms’ em colaboração das equipas da GNR de Coimbra e de Oliveira do Hospital. Foram apreendidos mais de 12 tipos de droga, entre as quais cocaína, ketamina, MDMA, DMT, 2C-B, 3-MMC, centenas de comprimidos de ecstasy, canábis em resina (pólen), folhas de canábis (liamba), cogumelos alucinogénios e cerca de 600 selos de LSD. Além de uma plantação de canábis, os suspeitos agora detidos cultivavam na sua propriedade, no concelho de Oliveira do Hospital, catos, dos quais extraíam mescalina. Esta substância tem efeitos semelhantes aos produzidos pelos “psicadélicos clássicos”, como LSD. Os detidos, com 29 e 39 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva. Durante uma semana, os 150 hectares do Boom recebem mais de 1120 artistas de 29 nacionalidades, espalhados por 21 áreas, com concertos, DJ sets, instalações artísticas, workshops, meditação, cinema e experiências sensoriais. Os 40 mil bilhetes postos à venda esgotaram em dois dias. Apenas 14% dos participantes são portugueses. #24Horas #BoomFestival
♬ som original – 24horas