TUDO SOBRE O CASO DA DESAPARECIDA DE TABUAÇO

Eram 22h do dia 20 de junho, quando Francisca dos Santos, de 44 anos, saiu de casa, em pijama, para despejar o lixo. Levou apenas o telemóvel (que se encontra desligado) e nunca mais voltou.

A mulher brasileira vivia em Tabuaço, distrito de Viseu, há cerca de quatro anos. Trabalhava num restaurante local, a ‘Tábua D’Aço’ e planeava voltar ao Brasil, com o intuito de visitar a família.

Segundo o ‘Linha Aberta’, da SIC, foi o patrão de Francisca que reportou o desaparecimento à PJ, no entanto, terá sido o namorado de Francisca, Luís Jesus (50), quem avisou a família.

“Antes de dizer-me que a Francisca estava desaparecida, o Luís fez-me perguntas sobre o antigo namorado dela”, afirmou a mãe da vítima num vídeo que publicou na altura do desaparecimento.

Luís teria emprestado seis mil euros à namorada, mas segundo o próprio irmão, Antônio dos Santos, este dinheiro seria para ajudá-los, depois de sofrer um acidente em 2024. A dívida foi saldada, ainda antes de a irmã desaparecer.

O senhorio da vítima, Ismael Tomé, afirmou à SIC Notícias que Francisca teria deixado um bilhete e uma aliança dentro de uma bíblia. No bilhete escreveu um desabafo que dava a entender que o casal estaria a ter problemas.

Segundo o canal Now, Luís já prestou depoimento à PJ, mas saiu em liberdade. No entanto, teve o telemóvel apreendido.