GILMÁRIO VEMBA, HUGO SOUSA E MURILO COUTO IMPEDIDOS DE ENTRAR EM MOÇAMBIQUE

Os humoristas Gilmário Vemba (Angola), Hugo Sousa (Portugal) e Murilo Couto (Brasil) foram impedidos de entrar em Moçambique este domingo, 20 de julho, após aterrarem no Aeroporto Internacional de Maputo.

Os artistas, que se deslocavam à capital moçambicana para participar num espetáculo, ficaram retidos nas instalações do aeroporto desde as 13h40 (hora de Lisboa).

A situação foi divulgada pelos próprios através de um direto nas redes sociais, onde questionaram os motivos da recusa de entrada. Segundo relataram, as autoridades moçambicanas não forneceram explicações formais, tendo apenas informado que os três não estavam autorizados a entrar no território.

Os humoristas não puderam sair da zona internacional do aeroporto. O espetáculo que contava com a presença dos três artistas estava marcado faz parte de uma digressão internacional. O espetáculo deste domingo estava marcado para o fim da tarde no Centro Cultural China Moçambique, em Maputo.

Os três humoristas formam parte do grupo ‘Tons de Comédia’. Gilmário Vemba já tinha atuado em Moçambique, sem registo de incidentes. O humorista angolano é apoiante do ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane.

@24horaspt

Os humoristas Gilmário Vemba (Angola), Hugo Sousa (Portugal) e Murilo Couto (Brasil) foram impedidos de entrar em Moçambique este domingo, 20 de julho, após aterrarem no Aeroporto Internacional de Maputo. Os artistas, que se deslocavam à capital moçambicana para participar num espetáculo, ficaram retidos nas instalações do aeroporto desde as 13h40 (hora de Lisboa). A situação foi divulgada pelos próprios através de um direto nas redes sociais, onde questionaram os motivos da recusa de entrada. Segundo relataram, as autoridades moçambicanas não forneceram explicações formais, tendo apenas informado que os três não estavam autorizados a entrar no território. Os humoristas não puderam sair da zona internacional do aeroporto. O espetáculo que contava com a presença dos três artistas estava marcado faz parte de uma digressão internacional. O espetáculo deste domingo estava marcado para o fim da tarde no Centro Cultural China Moçambique, em Maputo. Os três humoristas formam parte do grupo ‘Tons de Comédia’. Gilmário Vemba já tinha atuado em Moçambique, sem registo de incidentes. O humorista angolano é apoiante do ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane. #24Horas #GilmárioVemba #HugoSousa #MuriloCouto #Moçambique

♬ som original – 24horas