Portugal deve rejeitar as emendas ao Regulamento Sanitário Internacional, assim como um novo tratado sobre pandemias, promovido pela Organização Mundial de Saúde, defende Manuel Pinto Coelho.
O médico integra um grupo de outros cidadãos que já fez chegar estas intenções à Assembleia da República e que defende a realização de um referendo à adesão de Portugal ao chamado Tratado Pandémico.
Ao 24Horas, Manuel Pinto Coelho deu o seu ponto de vista sobre o assunto, reforçando que não devia ser prioridade do País gastar dinheiro com prevenção de pandemias que só “acontecem quando o rei faz anos”.
De notar que o novo acordo internacional sobre prevenção, preparação e resposta a pandemias, designado Acordo sobre Pandemias, “deverá permitir reforçar as capacidades nacionais, regionais e mundiais, bem como a resiliência a futuras pandemias”.
@24horaspt Portugal deve rejeitar as emendas ao Regulamento Sanitário Internacional, assim como um novo tratado sobre pandemias, promovido pela Organização Mundial de Saúde, defende Manuel Pinto Coelho. O médico integra um grupo de outros cidadãos que já fez chegar estas intenções à Assembleia da República e que defende a realização de um referendo à adesão de Portugal ao chamado Tratado Pandémico. Ao 24Horas, Manuel Pinto Coelho deu o seu ponto de vista sobre o assunto, reforçando que não devia ser prioridade do País gastar dinheiro com prevenção de pandemias que só "acontecem quando o rei faz anos". De notar que o novo acordo internacional sobre prevenção, preparação e resposta a pandemias, designado Acordo sobre Pandemias, “deverá permitir reforçar as capacidades nacionais, regionais e mundiais, bem como a resiliência a futuras pandemias”. #24Horas #Pandemia #ManuelPintoCoelho #RegulamentoSanitárioInternacional #Saúde
♬ som original – 24horas