‘BENFICA DISTRICT’: O PROJETO QUE PROMETE REVOLUCIONAR A LUZ 

Está à vista uma mudança radical (e revolucionária) no Benfica. O clube da luz vai apresentar esta terça-feira, dia 22, um projeto que pretende remodelar por completo as instalações do estádio juntamente com a área circundante. 

De acordo com a nota oficial que o Benfica enviou à comunicação social, o ‘Benfica District’, que deverá estar terminado até 2030, irá ter: um pavilhão multiusos, com capacidade para 10 mil pessoas; dois pavilhões desportivos “de última geração”, com capacidade para 2500 e 1500 pessoas; uma nova piscina (25x25m), um teatro, com lotação para 500 pessoas; um novo campo de futebol, com pista de corrida; e, por fim, novas instalações comerciais, hoteleiras e residenciais. 

Também o estádio da Luz irá ser alvo de alterações. Haverá uma nova fachada, que terá iluminações LED, que apresentará “uma camada digital dinâmica” que permitirá ao recinto adaptar-se aos diferentes eventos. A infraestrutura contará ainda com um quarto nível adicional. O novo piso, de 6800 metros quadrados, poderá acolher escritórios, espaços comerciais e uma zona de hospitalidade. 

A Populous, empresa de arquitetura que também projetou o estádio da Luz, inaugurado em 2004, liderou o projeto com a colaboração do conhecido escritório de arquitetura Saraiva + Associados. 

No mesmo comunicado, o presidente do Benfica, Rui Costa, de 53 anos, fala de tudo: “Este é um projeto ambicioso e estratégico, a pensar nos sócios, nos adeptos e no Clube, que pretendemos começar a concretizar de imediato, para criar melhores condições no estádio, para as modalidades, para projetar o Benfica ainda mais no país e no mundo, como a grande referência desportiva de Portugal, e a tempo de estar concluído para as grandes competições internacionais que o país vai acolher. É um projeto à Benfica, que gera melhores condições para a competição, para experienciar o Clube e para acolher quem quer viver o que é ser parte da Chama Imensa, do maior de Portugal. É uma aposta para nos fazer mais fortes, mais valiosos e ainda mais liderantes.” 

Também Jorge Betancor, diretor da Populous, dá a sua opinião: “Este projeto emocionante irá modernizar o estádio e a área circundante, introduzindo novas comodidades em todo o plano diretor, que incluem uma nova arena multiusos, pavilhões desportivos e uma praça para os adeptos, beneficiando tanto os adeptos nos dias de jogo como a comunidade durante todo o ano. Irá proporcionar uma nova experiência aos adeptos e ajudar o Clube a aumentar as receitas, estabelecendo uma nova referência na Europa, à medida que Portugal se prepara para o Campeonato do Mundo de 2030.” 

@24horaspt

Está à vista uma mudança radical (e revolucionária) no Benfica. O clube da luz vai apresentar esta terça-feira, dia 22, um projeto que pretende remodelar por completo as instalações do estádio juntamente com a área circundante. De acordo com a nota oficial que o Benfica enviou à comunicação social, o ‘Benfica District’, que deverá estar terminado até 2030, irá ter: um pavilhão multiusos, com capacidade para 10 mil pessoas; dois pavilhões desportivos “de última geração”, com capacidade para 2500 e 1500 pessoas; uma nova piscina (25x25m), um teatro, com lotação para 500 pessoas; um novo campo de futebol, com pista de corrida; e, por fim, novas instalações comerciais, hoteleiras e residenciais. Também o estádio da Luz irá ser alvo de alterações. Haverá uma nova fachada, que terá iluminações LED, que apresentará “uma camada digital dinâmica” que permitirá ao recinto adaptar-se aos diferentes eventos. A infraestrutura contará ainda com um quarto nível adicional. O novo piso, de 6800 metros quadrados, poderá acolher escritórios, espaços comerciais e uma zona de hospitalidade. A Populous, empresa de arquitetura que também projetou o estádio da Luz, inaugurado em 2004, liderou o projeto com a colaboração do conhecido escritório de arquitetura Saraiva + Associados. No mesmo comunicado, o presidente do Benfica, Rui Costa, de 53 anos, fala de tudo: “Este é um projeto ambicioso e estratégico, a pensar nos sócios, nos adeptos e no Clube, que pretendemos começar a concretizar de imediato, para criar melhores condições no estádio, para as modalidades, para projetar o Benfica ainda mais no país e no mundo, como a grande referência desportiva de Portugal, e a tempo de estar concluído para as grandes competições internacionais que o país vai acolher.” Também Jorge Betancor, diretor da Populous, dá a sua opinião: “Este projeto emocionante irá modernizar o estádio e a área circundante, introduzindo novas comodidades em todo o plano diretor, que incluem uma nova arena multiusos, pavilhões desportivos e uma praça para os adeptos, beneficiando tanto os adeptos nos dias de jogo como a comunidade durante todo o ano.” #24Horas #BenficaDistrict #Benfica

♬ som original – 24horas