Judite Sousa, de 64 anos, está desiludida com Fátima Campos Ferreira (67) e Dina Aguiar (72). Tudo porque, sabe o 24Horas, a antiga jornalista e diretora-adjunta de Informação da RTP, estação onde esteve mais de três décadas, não gostou de ver a conversa entre as duas ‘velhas amigas’, esta quarta-feira, dia 8, no programa ‘Primeira Pessoa’.
“Assisti a um exercício estranho numa estação de televisão: beijos e abraços em direto”, começou por escrever Judite Sousa, amargurada, hoje, quinta-feira, dia 9, no Instagram, sem nunca referir, porém, o nome de Fátima Campos Ferreira e de Dina Aguiar, as protagonistas do último ‘Primeira Pessoa’, que teve 40 minutos e 565 mil espectadores: “Os mesmos beijos e abraços que não existiram comigo nos últimos 11 anos. Desde a partida do André. É relevante que os portugueses saibam.”
Uma amiga de Judite Sousa conta tudo, em exclusivo, ao 24Horas. “A Judite está em choque com a Fátima e a Dina. Digo choque para não dizer uma asneira. As duas, que se diziam tão amigas da Judite, nunca mais lhe disseram nada, esta é a verdade, desde que o filho morreu naquele trágico acidente. Foram ao velório, prometeram-lhe apoio e amizade, naturalmente, porque cresceram profissionalmente juntas, mas, até hoje, e já lá vão 11 anos, nem um telefonema lhe fizeram. É duro!”
André, o único filho de Judite Sousa, fruto de uma relação amorosa da jornalista com Pedro Bessa, tinha 29 anos quando morreu, recorde-se, em 29 de junho, vítima de um acidente numa piscina, numa casa particular perto de Azeitão. O 24Horas tentou contactar a ex-jornalista da RTP e CNN Portugal e comentadora do NOW, mas esta nunca atendeu o telemóvel.