Uma jovem, de 23 anos, está a lutar contra uma leucemia e fez um apelo dramático nas redes sociais, depois de passar por “diversas complicações”, após realizar um transplante de medula. Por considerar que os médicos do IPO do Porto já desistiram dela, Ângela Pereira pretende ter “uma segunda opinião e uma transferência para um hospital” que possa dar continuidade ao seu tratamento. O apelo tem vindo a ganhar, cada vez mais, atenção nas redes sociais e já são vários os famosos que reagiram ao pedido de ajuda.
“Sou uma jovem menina com uma vida pela frente. Após realizar um transplante de medula, em que tive diversas complicações, detetaram-me um fungo muito difícil de tratar: um aspergiloma. Esse fungo está a matar-me, aos poucos. Aqui já não fazem mais nada por mim. Desistiram de mim, retiraram-me a medicação, deixaram de me fazer exames. Para eles, estou morta”, começou Ângela Pereira por escrever.
Ainda que os médicos considerem que o caso de Ângela já não tem tratamento, a jovem diz que tem “uma grande vontade de viver e uma esperança de que tudo vai ficar bem”. Assim, pediu aos internautas que a seguem que partilhassem o seu caso nas redes sociais, de modo a ajudarem-na.
A publicação tem motivado a solidariedade de milhares de portugueses, incluindo a de muitos famosos, que responderam ao apelo de Ângela. “Não te conhecíamos, mas a tua história e a vontade de viver tocou-nos. Que Deus te abrace e cure todas as tuas feridas. Iremos orar por ti”, escreveram os Calema, na caixa de comentários. “Minha querida Ângela, já te respondi por mensagem privada. Estou aqui”, disse Sofia Alves.
Também Sofia Ribeiro deixou uma mensagem à jovem: “Aqui a torcer por ti. Força, querida.” Por sua vez, Luisinha Oliveira desejou “força” a Ângela.
“Será só uma história para contares. Vamos a isso”, disse o eurodeputado socialista Bruno Gonçalves.