José Mourinho, de 62 anos, fez a antevisão ao jogo entre o Benfica e o Estoril, que se realiza este sábado, dia 3, às 18:00, na Luz, a contar para a 17.ª jornada, e cometeu uma gaffe… que está a dar que falar.
Durante a antevisão, o treinador dos encarnados abordou os pontos que as águias perderam, já consigo ao leme, mas esqueceu-se de um dos desaires.
O ‘Special One’ mencionou o mais recente desaire frente ao Sp. Braga (2-2) e o empate frente ao Sporting (1-1), na Luz, mas ‘esqueceu-se’ do jogo frente ao Casa Pia (2-2), também em casa, no dia a seguir à vitória de Rui Costa nas eleições do Benfica.
O treinador foi ‘socorrido’ por Gonçalo Guimarães, diretor de Comunicação do clube, que rapidamente relembrou Mourinho da equipa que não conseguiu bater. De recordar que, nessa semana, os gansos tinham despedido João Pereira e foram a jogo com um técnico interino.
No final dessa partida, Mourinho deixou duras críticas à arbitragem: “É estranho… difícil de entender como o árbitro decide, mas mais difícil entender por que o VAR não interfere num lance óbvio, um dos grandes exemplos do que UEFA, FIFA e ligas nos inícios de época colocam como exemplos claros. Quero ser soft e equilibrado e dizer que o árbitro e o VAR estiveram mal. Mas não, quando o árbitro está mal, o VAR ajuda… e por que não ajudou?”
Veja o vídeo do esquecimento de José Mourinho: