Frase do dia

  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
Search

A Automobili Lamborghini concentra-se nas plataformas GT3 e Super Trofeo, com a estreia dos novíssimos Temerario de competição desenvolvidos internamente.

“Concebido, inicialmente, como uma evolução natural da bem-sucedida plataforma de competição para clientes da Lamborghini, o projeto Hypercar/GTP foi lançado com a ambição de ampliar ainda mais a presença da marca no topo das corridas de resistência”, adianta o comunicado.

“O programa foi desenhado para garantir visibilidade global através da presença de um carro híbrido de competição em cada um dos dois campeonatos que aceitam esta categoria”, acrescenta.

“No entanto”, explica, “as condições em que o programa se baseava alteraram-se de forma significativa. À medida que o projeto avançava, as exigências de recursos — tanto em termos de orçamento como de complexidade técnica — cresceram para além das projeções iniciais”.

E vai mais longe: “Face a este contexto, a Lamborghini tomou a decisão estratégica de redirecionar os seus esforços e investimentos para a plataforma GT3 e para o Super Trofeo, que continuam a ser a base das atividades desportivas da marca e um pilar fundamental na entrega de excelência de performance aos seus clientes em todo o mundo”.

Concentração de esforços

No mesmo documento, pode ler-se: “O novo Temerario GT3 e o Temerario Super Trofeo representam dois projetos totalmente inéditos, desenvolvidos, pela primeira vez, integralmente pela própria Automobili Lamborghini”.

Segundo diz, “o Temerario GT3 foi, oficialmente, apresentado em julho de 2025, durante o Goodwood Festival of Speed, e encontra-se, atualmente, numa fase avançada de desenvolvimento, através de uma série de testes em circuitos europeus. A sua estreia oficial está marcada para as 12 Horas de Sebring de 2026, prova integrante do IMSA WeatherTech SportsCar Championship”.

E conclui: “O projeto Temerario GT3 tem como objetivo superar tanto o sucesso desportivo como comercial do Huracán GT3, que, até agora, conquistou 96 títulos e 192 vitórias em corridas a nível mundial.  O novo modelo, Temerario Super Trofeo, deverá ser revelado até final deste ano”.

Recomendado para si

Produzido em Palmela, o SUV “Made in Portugal” ganha uma nova alma. Foi apresentado, pela primeira vez, em 2017, renovado em 2021 e já vendeu mais de dois milhões de unidades.
Além da estreia do novo B-SUV, na conferência de imprensa da Kia, no Salão de Bruxelas, serão ainda apresentadas as versões GT do EV3, EV4 Hatchback e EV5, focadas na dinâmica e espírito desportivo.