Quatro jovens portugueses residentes na Suíça — dois homens e duas mulheres — morreram na noite de sexta-feira, dia 5, em Collonges, no distrito francês de Ain, na sequência de um acidente de viação, após o veículo em que seguiam ter saído da estrada.
Um dos ocupantes tinha apenas 16 anos e as restantes vítimas tinham 18 anos, incluindo o condutor. Os jovens, eram “todos de nacionalidade portuguesa e com residência na Suíça” e deslocavam-se a Paris.
De acordo com os primeiros elementos da investigação, “não há qualquer indício que aponte para o consumo de álcool ou de estupefacientes”. O acidente ocorreu pouco depois das 22:30, quando o veículo, embateu numa rotunda caindo depois numa vala e incendiar-se.
“Na sequência do embate, o veículo incendiou-se. Apesar da rápida intervenção dos bombeiros, após um alerta efetuado através do número de emergência, todos os ocupantes foram declarados mortos”, explicaram as autoridades.
Na foto, publicada no Facebook de um grupo que divulga notícias de residentes na Suíça, pode ver-se o local onde o carro se incendiou.
Foi aberta uma investigação judicial para apurar as circunstâncias do acidente, refere ainda o comunicado oficial que foi ordenada a realização de autópsias aos corpos.
Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no site da Presidência da República, apresenta as suas condolências às famílias e lamenta a perda da vida destes 4 jovens.