Luís Pina, que atropelou mortalmente o ultra italiano, na madrugada de 22 de abril de 2017, entregou-se às autoridades, esta quinta-feira, dia 16, para cumprir a pena de prisão a que foi condenado.
O membro dos No Name Boys vai agora cumprir a pena de quatro anos de cadeia por homicídio com negligência grosseira, avança a CNN Portugal, depois de ter visto o Tribunal da Relação manter a sentença após a defesa do benfiquista ter recorrido.
Marco Ficini, recorde-se, era adepto da Fiorentina e veio a Portugal assistir a um jogo do Sporting, de quem também era adepto. Com membros da claque Juve Leo, o italiano dirigiu-se ao estádio da Luz, de madrugada, para vingar-se dos rivais encarnados, que horas antes tinham ido a Alvalade.
Durante os confrontos, Luís Pina, ao volante de um Renault Clio, atropelou Ficini, “arrastando o corpo por 15 metros”, tendo imobilizado o carro apenas “depois de ter passado completamente por cima do corpo da vítima”. Além disso, deixou o local “sem prestar qualquer auxílio”, como é possível ler na decisão judicial.