Os adeptos do Corinthians deram uma aula de apoio na meia-final da Copa do Brasil, esta noite de domingo, dia 14, num verdadeiro espetáculo nas bancadas, transformando o estádio num caldeirão do primeiro ao último minuto.
Cânticos ininterruptos, bandeiras erguidas e uma energia contagiante empurraram a equipa de São Paulo numa das partidas mais importantes da época. A Neo Química Arena foi palco de uma demonstração de paixão que fez tremer as arquibancadas e reforçou a força da Fiel em jogos decisivos.
No plano desportivo, o Timão construiu o feito com equilíbrio e nervos de aço. No primeiro jogo da eliminatória, em Belo Horizonte, frente ao Cruzeiro, o Corinthians venceu por 1-0. Já no encontro decisivo, a equipa acabou derrotada por 2-1, mas mostrou frieza nas grandes decisões e garantiu a vaga na final na marcação de penalidades.
A final com outro histórico do futebol brasileiro, o Vasco da Gama, disputa-se a duas mãos. As datas estão marcadas quarta-feira, dia 17, em São Paulo, e para domingo, 21, no Rio de Janeiro.