Poucos dias após o final da temporada de Fórmula 1, que consagrou Lando Norris como campeão mundial, Max Verstappen, de 28 anos, regressou à pista no Autódromo do Estoril para testar um Mercedes-AMG GT3.
O piloto neerlandês está a realizar testes com a equipa 2 Seas Motorsport, que apoia o projeto Verstappen.com no GT World Challenge Europe (Endurance). Dois carros com a decoração da RedBull estiveram presentes durante os testes, enquanto Jules Gounon, piloto oficial da Mercedes-AMG e especialista no AMG GT3, acompanhou Verstappen.
A eventual participação de Verstappen nas 24 Horas de Nürburgring, em 2026, ainda não está definida. A introdução da nova geração de monolugares de Fórmula 1 poderá levar o piloto da RedBull a focar-se apenas na categoria principal, adiando a entrada nos GT.
Caso não participe, a equipa poderá recorrer a pilotos como Chris Lulham, que terá estatuto Gold em 2026, ou Thierry Vermeulen, filho do manager de Verstappen, Raymond Vermeulen.
Verstappen é um dos pilotos que irá correr no regresso do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em 2027, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O circuito algarvio já recebeu a prova em 2020 e 2021 e é elogiado pelos pilotos pelas suas curvas e características técnicas, mesmo com as limitações provocadas pela pandemia nas edições anteriores.