O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ficou inundado durante a madrugada desta quarta-feira, dia 5, devido à tempestade que atingiu o País. Num vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver várias zonas do aeroporto com poças de água no chão, nomeadamente na zona de controlo de passaportes.
O mau tempo levou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) a registar 150 ocorrências entre a meia-noite e as 7:00 desta quarta-feira, entre as quais se destacam inundações e quedas de árvores.
Em Sintra, a queda de árvore danificou vários carros que estavam estacionados em frente a um prédio. De acordo com o Correio da Manhã, uma descarga elétrica provocou um incêndio numa casa no concelho de Sátão. Não há registo de feridos já que a habitação estava vazia, dado que o proprietário é emigrante em França.
Portugal continental registou, nas últimas 24 horas, uma intensa atividade elétrica, tendo sido detetadas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), mais de 20 mil descargas elétricas positivas — raios que transportam carga elétrica positiva do topo da nuvem para o solo e que são consideradas as de maior energia — e cerca de nove mil descargas negativas.