A Junta de Freguesia de Cascais e Estoril alertou os moradores para a ocorrência de tentativas de burla, porta a porta na freguesia, envolvendo indivíduos que se fazem passar por técnicos da Ação Social.
“Foram identificadas situações de pessoas que se fazem passar por técnicas da Ação Social da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, alegando estar a entregar cabazes alimentares”, refere a autarquia, no alerta divulgado à população.
A Junta sublinha que estas pessoas não pertencem aos seus serviços e esclarece que “a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril nunca realiza a entrega de cabazes alimentares sem aviso prévio, nem autoriza visitas domiciliárias não agendadas”.
Perante este tipo de abordagens, a autarquia liderada por Piteira Lopes deixa recomendações claras à população. “Se alguém bater à sua porta com este pretexto, não abra a porta nem forneça dados pessoais”, aconselha, acrescentando que os cidadãos devem “pedir sempre identificação oficial” e “contactar a Junta em caso de dúvida”.
A Junta apela ainda à denúncia de situações suspeitas, sublinhando que, “em caso de suspeita de burla, deve ser contactada de imediato a PSP”.
No mesmo comunicado, a Junta de Freguesia apela à partilha do alerta, lembrando que “a informação é essencial para ajudar a proteger quem mais precisa”, em particular a população idosa e outras pessoas em situação de maior vulnerabilidade.