O Benfica, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães vão disputar os dois lugares na final da Taça da Liga. Os jogos das meias-finais da competição, bem como a final, são considerados de alto risco e, por isso, a PSP preparou um esquema de segurança reforçado.
O comandante distrital da PSP de Leiria, Domingos Antunes, confirmou que “todas as valências da polícia” vão marcar presença na final da Taça da Liga, com o objetivo de “antecipar de forma preventiva a introdução de adeptos que não venham para ver futebol, mas para provocar distúrbios”. Para além dos polícias, das equipas de investigação e dos ‘spotters’, haverá, ainda, recurso a drones e meios de vigilância.
Esta fórmula de segurança repete-se, já que “tem sido um sucesso” nas últimas edições, que também se realizaram no Estádio de Leiria. Este ano, a polícia garante que haverá “um cuidado muito reforçado nas revistas” e que “não tolerará nenhum comportamento anti-desportivo, que possa perturbar a serenidade da competição”.
A ‘final four’ da edição 2025/26 da Taça da Liga de futebol arranca no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, na terça-feira, com o jogo entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, a partir das 20:00. Já o Benfica e o Sporting de Braga têm encontro marcado no mesmo local, na quarta-feira, às 20:00.