Após 39 dias internado e depois de 21 idas ao bloco operatório, Vasco Sousa, de 22 anos, está, finalmente, em casa. O jovem promessa do FC Porto, que está emprestado ao Moreirense, sofreu uma fratura do perónio da perna direita, durante o jogo frente ao Benfica, a 14 de dezembro.
Mais de um mês depois, a namorada do médio, Joana Guise, declarou-se ao amado: “Quando somos pequenos, contam-nos histórias sobre super-heróis, mas ninguém nos fala daqueles que não usam capas. Heróis silenciosos, que continuam mesmo quando o futuro fica suspenso por um fio.”
Numa longa partilha, onde divulgou um vídeo que mostra vários momentos do internamento do jogador, Joana Guise garante que o namorado é um herói, daqueles que “não aparecem nas histórias”. A jovem deixa vários elogios ao namorado, garantindo que o futebolista “não desiste quando tudo lhe é tirado”.
“Este herói não salva o mundo. Salva-se a si próprio, todos os dias, em busca do seu sonho. E, sem saber, torna-se um exemplo, e a prova viva de que a verdadeira força existe. Talvez este não seja o conto de fadas que lhe foi prometido, mas é uma história real – feita de quedas, recomeços e de uma força que não se aprende em livros. E se os livros não escrevem sobre ele, que seja ele a contar a história. A mostrar ao mundo a maior prova de resiliência e superação. E a ensinar a todos que os verdadeiros heróis não vivem nas páginas dos livros, vivem ao nosso lado”, escreveu.
Após sair da unidade hospitalar onde esteve internado, o futebolista já iniciou tratamento no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, estando à responsabilidade do FC Porto, com quem tem contrato.