Joaquim Monchique, de 57 anos, foi internado de urgência depois de ter sofrido um AVC, este sábado à noite, dia 20, imediatamente após a apresentação da peça ‘Lar Doce Lar’, ao lado de Maria Rueff, no Teatro Municipal de Bragança.
O ator sentiu-se mal no camarim, instantes depois de terminar a representação, sendo de imediato assistido e transportado para uma unidade hospitalar, onde recebeu os primeiros cuidados e foi confirmada a ocorrência do AVC, segundo avança o Correio da Manhã.
Aos 24Horas, fonte próxima de Joaquim Monchique conta, em exclusivo, que ele foi operado recentemente ao coração, na CUF Tejo, e que continua a não ter cuidados de saúde. “Há pouco tempo, sensivelmente quatro meses, ele fez uma cirurgia ao coração. Trocou uma válvula e, aparentemente, correu tudo bem. O problema é que ele não tem juízo nenhum… Continua a fumar muito!”
Oficialmente, o drama de saúde do ator continua por confirmar. Maria Rueff, colega e grande amiga de Monchique, não atende o telemóvel e o staff da peça que anda em tournée pelo País, Força de Produção, recusa-se a comentar. “Olhe, não posso falar-lhe disso, porque não sei…”, argumenta (estranhamente) Andreia Silva, ao 24Horas.