A antiga Duquesa de York, Sarah Ferguson, de 60 anos, está a considerar abandonar o Reino Unido para recomeçar a vida em Portugal. Fontes próximas afirmam que Ferguson poderá instalar-se na casa à beira-mar da sua filha, a princesa Eugenie (35), situada num resort exclusivo no Alentejo.
A residência, avaliada em quase quatro milhões de euros, fica no Costa Terra Golf & Ocean Club, em Melides, e pertence a Eugenie e ao seu marido, Jack Brooksbank. Segundo relatos, já estará a ser preparada uma suíte especial para Ferguson, que poderá chegar a Portugal no início do próximo ano.
A mudança acontece num momento difícil para a escritora. Recentemente, perdeu a cortesia do título de Duquesa de York, depois do seu ex-marido, o príncipe André, ter renunciado a todas as suas honras reais depois de ter sido público o escândalo e ligações antigas com Jeffrey Epstein.
De acordo com especialistas, a decisão de se mudar para Portugal poderá estar ligada a uma vontade de se afastar da pressão e das críticas que enfrenta no Reino Unido. Além disso, fontes próximas afirmam que ainda não é certo que a mudança para Portugal é algo temporário ou não.