Noelia López viveu um dos períodos mais difíceis da sua vida, em 2019, quando o marido, José Antonio Reyes, morreu, aos 35 anos, num acidente de viação. No entanto, a vida voltou a não dar tréguas à viúva do antigo jogador do Benfica, que foi diagnosticada com um cancro inoperável.
“Foi um período muito complicado e difícil de lidar. Causou-me muita ansiedade e muito medo”, revelou Noelia López, em entrevista à Telecinco. A mulher assume que, após a morte do marido, pensou “que nada pior pudesse acontecer”.
Um dos momentos mais difíceis deste processo foi quando confessou às filhas que enfrentava um problema de saúde: “Não usei a palavra cancro. Disse-lhes que a mãe estava doente e que iríamos rezar muito e pedir ao pai.”
Noelia López recordou a queda do cabelo, que ocorreu logo após a primeira sessão de quimioterapia. Na altura, revelou às filhas que “havia um remédio que fazia o cabelo cair” e a menina mais nova pediu-lhe que não o tomasse mais. Ainda assim, a mulher optou por pedir às filhas que lhe cortassem o cabelo: “Peguei em duas tesouras e dei uma a cada uma e disse: ‘Vamos cortar’. Elas perguntaram: ‘Como queres que o cortemos?’. Cortaram bem curtinho. Depois, quando já não tinha cabelo, passei a usar peruca.”
Noelia López contou, por fim, a reação das meninas ao vê-la, uma única vez, sem peruca. “‘Mãe, estás linda!’. Elas viam-me com os olhos… linda com ou sem cabelo.”