Portugal perdeu contra a Irlanda, no Aviva Stadium, em Dublin, esta quinta-feira, dia 13, e o apuramento para o Mundial 2026 fica, mais uma vez, adiado. Cristiano Ronaldo foi expulso por agressão.
Troy Parrott inaugurou o marcador logo aos 17 minutos e em cima do intervalo, bisou na partida, fechando assim o marcador.
O jogo ficou marcado pela expulsão de Cristiano Ronaldo, aos 61 minutos, devido a agressão. Inicialmente o árbitro até tinha dado cartão amarelo ao capitão da Seleção Nacional, mas foi chamado pelo VAR e reverteu a decisão e exibiu o cartão vermelho.
Ronaldo saiu visivelmente irritado de campo, sob aplausos irónicos e risos dos adeptos irlandeses, que deixaram o avançado do Al Nassr ainda mais enraivecido. Antes de abandonar o relvado, dirigiu-se ao treinador adversário, que na conferência de imprensa tinha deixado implícito de que o jogador de 40 anos tentava condicionar os árbitros. Tudo acabou com um aperto de mãos entre ambos.
O último jogo da fase de apuramento para o Mundial é decisivo para a Seleção Nacional que irá defrontar a Arménia no domingo, dia 16, às 14:00, no Estádio do Dragão.
Veja o vídeo do momento em que Cristiano Ronaldo vê o cartão vermelho:
CR7 é expulso em Dublin 😥#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Irlanda #Portugal pic.twitter.com/P6SFllO5ia
— sport tv (@sporttvportugal) November 13, 2025