O Clube Sportivo de Cascais, dos escalões distritais de Lisboa, viveu no passado domingo um momento insólito que ultrapassou fronteiras. A transmissão do jogo frente ao União Tires, relativo à 9.ª jornada da Segunda Divisão da AF Lisboa – Série 2, ultrapassou os 12 mil espectadores em simultâneo no YouTube, um número incomum para este nível competitivo. No total, mais de 100 mil pessoas terão tido algum contacto com este jogo através das redes sociais.
A audiência inesperada deveu-se ao influenciador argentino Valen Scarsini, que se cruzou por acaso com uma transmissão anterior do clube que tinha apenas oito espetadores, e lançou aos seus seguidores o desafio de levar dez mil pessoas a assistir online ao encontro seguinte. O fenómeno não ficou por aqui. Em apenas uma semana, o Cascais ganhou mais de 30 mil seguidores no Instagram e mais de 38 mil no YouTube.
Agora, Valen Scarsini pretende viajar até Portugal, para assistir ao jogo de 30 de novembro, para conhecer os jogadores, os adeptos e o estádio. O objetivo é fazer crescer a “maré verde”. O influencer já fez saber da sua pretensão nas redes sociais.
Dentro de campo, o CS Cascais atravessa também uma fase positiva. A equipa mantém-se invicta no campeonato distrital, somando sete vitórias e dois empates, liderando a série com 23 pontos ao fim de nove jornadas.