A derrota frente ao V. Guimarães (1-2), e consequente eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, não foi a única má notícia para o Sporting e para Rui Borges.
Eduardo Quaresma, de 23 anos, saiu lesionado ao minuto 61, depois de um violento choque de cabeças com Samu, do V. Guimarães. O defesa dos leões ficou de imediato agarrado à cara e acabou por sair de campo transportado numa maca.
O jovem central passou a noite sob vigilância médica no Hospital Santo André, em Leiria. De acordo com o Record, Eduardo Quaresma será operado nas próximas horas devido a uma fratura do maxilar esquerdo.
No final do jogo, Rui Borges mostrou-se preocupado com a situação do seu jogador: “Fiquei sentido com a saída dos dois [Ioannidis e Eduardo Quaresma]. Triste porque o Edu pode ter alguma gravidade.”
Juntam-se assim mais dois jogadores à extensa lista de lesionados do clube de Alvalade, onde já constam Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Debast, Quenda e Ricardo Mangas. Também Ousmane Diomande está fora dos planos de Rui Borges por estar a jogar o Campeonato Africano das Nações (CAN), ao serviço da Costa do Marfim.
Veja o momento da lesão de Eduardo Quaresma:
Sporting, Caso, Eduardo Quaresma, 63m
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) January 6, 2026
Eduardo Quaresma e Samu chocam nas alturas numa disputa aérea na área do Sporting com os dois jogadores a ficarem muito mal tratados, principalmente o central do #AllianzCup #VSPORTSTACALIGABETCLIC #EPOCA2526 #MeiasFinais #SCPVSC #SCP #VSC pic.twitter.com/6Mp6N56pSx