Carlos Alcaraz, de 22 anos, anunciou a separação do seu antigo treinador, Juan Carlos Ferrero (45), com quem trabalhou durante quase uma década e com quem conquistou 24 títulos, seis deles Grand Slams, e chegou a número 1 do ranking ATP.
O anúncio da separação foi feito pelo tenista espanhol no Instagram: “Obrigado por ter tornado realidade o sonho de criança. Começámos esta jornada quando eu era apenas uma criança e, durante todo este tempo, esteve ao meu lado, numa jornada incrível, dentro e fora de court. Gostei muito de cada passo ao seu lado.”
Alcaraz deixou uma extensa e emocionante mensagem de agradecimento ao seu compatriota: “Agora, chegam tempos de mudança para ambos, novas aventuras e novos projetos. Mas tenho a certeza de que os enfrentaremos da forma certa, dando o melhor de nós próprios, como sempre fizemos. Desejo-lhe o melhor, do fundo do coração, em tudo o que vier. Fico com a tranquilidade de saber que não deixámos nada para dar um ao outro.”
A decisão parece ter partido do jovem tenista, visto que Juan Carlos Ferrero, na sua publicação de despedida, referiu: “Desejava ter podido continuar. Estou convencido de que as boas memórias e as boas pessoas acabam sempre por encontrar uma forma de se cruzarem novamente.”