Um adepto fervoroso do Monaco, Julien Bouron, alcançou um feito digno de registo: o adepto francês é dono da maior coleção de camisolas do clube, composta por 1146 exemplares.
Tudo nasceu com um gesto simples, mas marcante para Bouron: “Tudo começou com uma camisola que ganhei do Lucas Bernardi, usada durante a temporada 2006/07, em Reims, na Taça da Liga. A partir daí, interessei-me pelas camisolas usadas pelos jogadores”, disse o adepto ao site oficial do clube.
Desde então, Julien Bouron tem reunido camisolas de diferentes épocas, muitas delas usadas em jogo, transformando a sua coleção num verdadeiro museu do clube. Elas estão organizadas por temporada e jogador, num espaço totalmente dedicado ao seu amor pelo Monaco.
Mais do que um passatempo, para o adepto dos monegascos, a coleção de camisolas da equipa do Principado vale ouro. “É um motivo de orgulho para mim”, confessou, acrescentando que não tem uma preferida: “Algumas são mais valiosas do que outras, mas cada uma contribuiu para moldar a história do clube.”
O AS Monaco fez questão de partilhar a coleção de Julien Bouron nas suas plataformas oficiais.
Veja o vídeo: