Igor Regalla, de 37 anos, está pedir dinheiro nas redes sociais por uma causa nobre. O ator criou um fundo de angariações, que reverte para a compra de um drone de alta tecnologia que irá ajudar no trabalho dos Bombeiros Voluntários de Sacavém.
Num vídeo publicado no Instagram, o ator confessa que devido a compromissos profissionais não conseguiu “ter tanto tempo para poder dar resposta à demanda dos trabalhos todos, para todas as propostas que acabaram por chegar”. No entanto, Igor Regalla, lançou uma contraproposta aos seguidores, desafiando-os a fazerem doações para a causa.
“Toda a gente que fizer uma doação, no mínimo de 50 euros, eu consigo deslocar-me. Combinamos um sítio e fazemos um vídeo. A iniciativa mantém-se. Fica o meu compromisso, ficam com a minha palavra”.
De salientar que o ator tinha lançado um projeto em que usava o seu talento com drones em troca de donativos para a causa.
Segundo a página do fundo, o drone permitirá a “localização rápida e eficaz de pessoas desaparecidas”, bem como o “acompanhamento aéreo detalhado das operações de socorro e combate”. Além disto, o drone funcionará como um “apoio crucial à decisão em tempo real pelos comandos operacionais”.
O dinheiro angariado será entregue aos Bombeiros Voluntários de Sacavém num evento, ‘Ecpodrones’, que decorrerá no fim de semana.