Frase do dia

  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
  • 'É mais barato cuidar do clima do que fazer a guerra'‘, Lula da Silva
Search

A TVI reconquistou a liderança mensal nas audiências televisivas, ganhando setembro à SIC por cerca de 1300 espectadores. O último dia do mês marca mesmo uma derrota tripla do canal de Paço de Arcos, que, para além de perder a luta por setembro, perde o dia e… uma substancial receita publicitária. Tal como aqui adiantávamos ontem, a SIC deu o “tudo por tudo” para tentar ganhar o mês à TVI e fez uma emissão sem pausas para “breaks” publicitários entre as 15:40 e as 20:45.

Ou seja: na tentativa de tentar evitar ser ultrapassada pela concorrência, a SIC prescindiu de obter receitas publicitárias durante mais de cinco horas da sua emissão, mas nem esse ‘artifício’ foi suficiente para evitar que a estação de Queluz de Baixo se superiorizasse. A TVI fez um share de 16% no último dia do mês, ganhando à SIC, que fez 14,6%, e ficou cerca de 28400 espectadores atrás. Os números de setembro mostram que a SIC aumentou 0,7% a sua audiência em relação a agosto e que a TVI conseguiu um incremento de 0,8%.


No total do ano, a SIC ainda mantém a liderança por cerca de 1800 espectadores e será o desempenho neste último trimestre que determinará quem ganhará o ano.


A estação de Queluz de Baixo terá dois trunfos fortes para assustar a concorrência: os jogos de futebol do Moreirense contra o FC Porto (em novembro) e o Benfica (em dezembro) e a SIC contará com a robustez da sua oferta televisiva no período do Natal para tentar vencer esta batalha. Pelo meio há ainda uma noite eleitoral que pode dar boas pistas sobre quem entrará na reta final do ano com avanço em relação ao seu competidor.

Recomendado para si

A coragem e a preparação de um bombeiro voluntário do corpo de bombeiros de Valença estiveram em destaque num voo entre o Porto e Recife, quando Rafael Machado, de 28 anos, respondeu ao apelo da tripulação e salvou a vida de um passageiro francês que apresentava sintomas de apendicite aguda. O incidente, ocorrido a bordo de um avião comercial, sublinha a importância da formação em primeiros socorros e o papel fundamental dos bombeiros voluntários em situações de emergência, mesmo fora do seu contexto habitual.
A partir do próximo ano, todos os jovens alemães que completarem 18 anos passarão a receber um questionário sobre a sua disponibilidade para integrar as Forças Armadas (Bundeswehr). Embora os homens tenham de submeter-se a uma avaliação médica completa, o serviço militar não será obrigatório.