Um avião militar, da famosa equipa de demonstração Thunderbirds caiu na manhã de quarta-feira, dia 3, durante uma missão de treino no deserto do sul da Califórnia.
Em comunicado, a Força Aérea dos Estados Unidos informou que apesar do acidente com o caça caça F-16C o piloto conseguiu ejetar-se e recebeu assistência médica imediata. De acordo com o comunicado da Força Aérea, o piloto foi resgatado com ferimentos ligeiros e encontra-se sob cuidados médicos, e seu estado de saúde é estável.
O incidente ocorreu por volta das 10:45 (hora local). O impacto pôde ser ouvido nas redondezas, segundo testemunhas. A queda aconteceu dentro do espaço aéreo militar, numa área conhecida como Vale da Morte. Os bombeiros do Condado de San Bernardino receberam chamadas a reportar a queda de uma aeronave a cerca de 3 quilómetros do aeroporto de Trona, numa zona desabitada.
Os Thunderbirds encontram-se em preparação para a temporada de espetáculos aéreos de 2026. O incidente está sob investigação das autoridades.