Bárbara Norton de Matos, de 46 anos, recorreu às redes sociais para esclarecer as polémicas que envolvem a sua relação com a filha Luz (19), fruto do primeiro casamento com Gonçalo Melo.
“Nos últimos dias, foi tornada pública uma situação familiar que, até agora, sempre fiz questão de manter em privado. Infelizmente, após um momento de partilha afetiva que fiz com a minha filha, a Luz, ela tomou a decisão de se expressar publicamente, expondo-me nas redes sociais e recorrendo a uma forma de chantagem emocional após uma decisão judicial que não lhe foi favorável”, começa por escrever a atriz.
A publicação feita pela jovem foi removida por Bárbara, ao defender que “assuntos familiares não devem ser tratados publicamente”. Contudo, a mensagem já tinha chegado à imprensa, que procurou esclarecimentos, motivando à reação da empresária.
“A minha filha decidiu, aos 16 anos, deixar de viver comigo e foi viver com o pai. Desde então, têm existido processos judiciais constantes, todos postos pelo pai, pedindo valores monetários que não lhe são devidos.” Segundo a própria, a mais recente decisão judicial voltou a dar-lhe razão.
Visivelmente magoada com a exposição pública da situação, Bárbara lamenta que o seu papel enquanto mãe tenha sido desvalorizado: “É muito triste ver a importância gigante que uma mãe tem depois de criar uma filha sozinha até aos 15 anos ser apagada e transformada em algo negativo.”
A atriz reforça ainda que sempre evitou falar negativamente do pai da filha, sublinhando que tal não faz parte dos seus valores. Apesar de a decisão judicial lhe ser favorável, Bárbara entende que não há nada a celebrar: “Isto não representa uma vitória, apenas uma confirmação de uma triste realidade familiar.”
Entretanto, Bárbara Norton de Matos apagou as mais recentes publicações com a filha mais velha, sendo a última datada de julho de 2024, quando comemorou o seu 45º aniversário.
Recorde-se que a atriz é ainda mãe de Flor (10), fruto do relacionamento, igualmente terminado, com Ricardo Areias.


