É uma bomba no mundo do futebol! Andreas Schjelderup, de 21 anos, assumiu, este sábado, dia 8, que partilhou um vídeo de índole sexual que envolvia menores de idade, durante a época 2023/24, quando estava emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland. O jovem norueguês confessou o crime, não hesitou em colaborar com a Polícia dinamarquesa e arrisca, agora, uma pena de prisão, até um ano.
De acordo com a imprensa norueguesa, o caso vai ser julgado, em Copenhaga. O norueguês está sujeito a ter de pagar uma multa ou a uma pena de prisão, que poderá ir até um ano.
“A minha intenção não era divulgar nada nem prejudicar os envolvidos. Foi um erro estúpido e isolado do qual me arrependo profundamente. Quando a polícia dinamarquesa me contatou este ano sobre o caso, contei a verdade e cooperei durante todo o processo. Fui acusado pelo incidente e provavelmente serei sentenciado em breve – muito provavelmente a uma pena suspensa”, escreveu Schjelderup, numa story no Instagram.
O selecionador da Noruega, Stale Solbakken, já considerou a atitude do jogador como “incrivelmente estúpida”, mas elogiou o seu arrependimento: “O Andreas falou comigo sobre isto na sexta-feira. Não há dúvida de que foi uma atitude incrivelmente estúpida por parte de um dos nossos jovens jogadores. Fico feliz que ele tenha expressado tão claramente o seu arrependimento pelo ocorrido e por todos os afetados. E, claro, que tenha cooperado bem com as autoridades dinamarquesas.”