A forte presença de quase 400 startups brasileiras na WebSummit não esgota o esforço de apoio à internacionalização do ecossistema de inovação, criatividade e sustentabilidade do país. Ontem, no escritório da ApexBrasil em Lisboa, que já acolhe instituições como a Sebrae, a Fiocruz e a Embratur, foi anunciada a instalação de 10 startups que após a WebSummit permanecerão em Portugal para projetar as suas soluções inovadoras de produtos ou serviços no mundo, a partir de Lisboa.
“Selecionamos 10 startups que vão poder ficar quase um ano em Lisboa, procurando entrar nesse ecossistema internacional. Ano que vem serão outras dez, e assim vamos seguir”, explicou Jorge Viana, Presidente da ApexBrasil.
As startups selecionadas que vão passar 1 ano no escritório da Apex Brasil em Lisboa são: PixNow, AIPER, SleepUp, Beeviral, The New Maker Get Number Platform, SST, BIO LINKER, HOPE – *Grain Quality Analyzer, WOOD Chain, 593ICAN, Empowering Women, just travel.
Jorge Viana salientou ainda a importância da parceria com o Sebrae, que apoia micro e pequenas empresas com serviços de qualidade e capacitação. Segundo ele, o Brasil tem muitos jovens e talentos em busca de oportunidades, e a presença na Web Summit com quase 400 startups mostra que o país está preparado para disputar espaço no cenário tecnológico mundial, com uma singular preocupação com a sustentabilidade.
“Sinceramente, o Brasil é um país que ainda tem muitos jovens, muita gente talentosa em busca de oportunidade. Por isso, estamos internacionalizando”, concluiu.


