O Brasil chega ao Web Summit Lisboa 2025 com uma delegação de quase 400 startups e empresas inovadoras coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outras entidades. A diversificação da delegação, composta por empresas de todas as regiões do país, revelam o cenário promissor de efervescência e descentralização do ecossistema de inovação do Brasil que, segundo levantamento do Observatório SebraeStartups, ultrapassou, em agosto, a marca de 20 mil empresas inovadoras ativas. O aumento foi de 30% no período de um ano.
“O Brasil é hoje uma referência em inovação na América Latina, com soluções tecnológicas escaláveis em diversos setores que vêm despertando o interesse de investidores e empresas em todo o mundo.”, afirma Jorge Viana, presidente da ApexBrasil.
A delegação brasileira do Web Summit 2025 integra negócios liderados por empreendedoras e empreendedores das regiões Norte, Nordeste e Distrito Federal, bem como oriundas de favelas e comunidades urbanas. Também foi dada prioridade às empresas lideradas por mulheres.
A delegação brasileira no Web Summit Lisboa representará mais de 30 setores, com destaque para as áreas da saúde (HealthTech), educação (EdTech), finanças (FinTech), marketing (MarTech), avanços científicos (DeepTech), agronegócio (Agritech), entre outras.
A forte participação brasileira neste evento mundial começou esta manhã com um Seminário de Internacionalização com as Startups participantes. Amanhã, no palco do evento, pelas 15 horas, realiza-se a inauguração do Pavilhão do Brasil, com a presença do Presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e do Presidente da Sebrae, Décio Lima.


