A maioria dos eleitores no Brasil desaprova o governo de Lula da Silva, confirma o mais recente estudo da Genial/Quaest, divulgado esta quarta-feira, dia 14.
De acordo com o estudo, o executivo do petista é desaprovado por 49% dos eleitores, que contrastam com os 47% que o aprovam. Restam ainda 4% que não souberam ou não responderam.
Apesar da taxa de aprovação desfavorável, o atual chefe de Estado brasileiro segue na frente da corrida às intenções de voto para as próximas eleições presidenciais, a 4 de outubro. Num cenário de primeira volta Lula lidera com 36%, à frente de Flávio Bolsonaro, que cresce e chega aos 23%. Já numa segunda volta, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) sobrepõe-se ao filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro, com 45% e 38% das intenções de voto, respetivamente. Ratinho Jr surge em 3.º, com nove pontos percentuais.
Este estudo encomendado pela Genial Investimentos baseia-se numa amostra com 2004 inquiridos com 16 anos ou mais, e tem um nível de confiança de 95% para uma margem de erro estimada em dois pontos percentuais.