A equipa de Beyoncé recorreu a advogados depois de ter identificado a utilização da sua música sem autorização, no teaser do filme ‘Dark Horse‘, a cinebiografia do ex‑presidente brasileiro Jair Bolsonaro, produzida pelo deputado federal Mário Frias.
Na segunda-feira, dia 8, foi divulgado o primeiro teaser da produção, o que levou a reação da equipa da artista norte-americana. A escolha da faixa ‘Survivor’, originalmente do grupo Destiny’s Child e interpretada por Beyoncé, terá sido feita sem qualquer consentimento.
Perante esta utilização indevida, os advogados de Beyoncé estão a preparar ações judiciais contra os responsáveis pelo filme.
Além disso, surgiram denúncias de membros da equipa técnica e figurantes de que as filmagens em São Paulo, realizadas entre outubro e novembro de 2025, decorreram em condições de trabalho deficientes e envolveram alegadas agressões.
O projeto, até então mantido em segredo quanto ao elenco e ao enredo, ganhou ainda mais atenção após o lançamento do teaser, provocando acusações de má‑fé por parte da equipa de Beyoncé e acelerando a ação judicial.