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  • ''Não podemos deixar a Ucrânia e o Volodymyr sozinhos com esses tipos”, Alexander Stubb, presidente da Finlândia
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Calar o ódio é o repto da nova campanha natalícia da Vodafone. Este ano a operadora de telecomunicações decidiu romper com as mensagens publicitárias tradicionais e fez um apelo ao combate ao ódio, misoginia e masculinidade tóxica difundidos nos meios digitais.

Com a ideia estruturada, o escolhido para passar a mensagem foi o rapper Dillaz (conhecido pelos seus temas com intervenção social onde aborda temas como a desigualdade, a emigração e a corrupção).

“Eu peço-te um minuto que não é de silêncio, um minuto que cala o ódio que vibra no teu telemóvel”, começa por dizer o artista que de seguida expõe uma série de frases e ideias que circulam habitualmente nas plataformas virtuais. Numa sátira aos homens que inferiorizam e desrespeitam as mulheres,o vídeo publicitário, que estreou na segunda-feira, dia 1, lança também um olhar crítico ao modo como o algoritmo promove o ódio feminino.

“Acredita que ser homem pode ser diferente”, finaliza o cantor com um tom dissuasivo.

A iniciativa disruptiva da Vodafone, junta o útil ao agradável e conjuga publicidade com intervenção social. A acompanhar esta campanha mediática está o projeto ‘Cidadania DigitALL’. Lançado pela Fundação Vodafone em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) , esta ação leva sessões de esclarecimento afetas a esta temática a estabelecimentos de ensino de todo o país. A Vodafone lançou ainda a página ‘Bem-Estar Digital’, com conteúdos pedagógicos desenvolvidos para pais e filhos, este portal visa a perpetuação de uma maior empatia online.

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