Maria Vieira, de 68 anos, voltou a dirigir duras críticas a Bruno Nogueira (44), desta vez na sequência de comentários do humorista sobre André Ventura (43).
Bruno Nogueira recorreu às redes sociais para comentar a situação política, afirmando não gostar de cair “em populismo”, mas sublinhando que “deve ser desesperante para quem vive naquelas zonas a falta de respostas imediatas do Governo e as conversas da p*ça que não resultam, na prática, numa resposta imediata”. O humorista acrescentou ainda que há sempre “pessoas a tentar tirar proveito destas situações” e a “chamar a atenção para si próprio”.
“E, de facto, o coisinho do Chega é mestre nisso”, afirmou, numa referência a André Ventura, acrescentando que o líder do partido “não está a fazer por quem precisa, está a fazer por ele próprio”. “Zero! Tem a ver com o jogo de manipulação da imagem. É repugnante! Mesmo que fosse daquele partido, ia sentir vergonha”, concluiu.
Perante estas declarações, Maria Vieira reagiu de forma contundente na rede social X (antigo Twitter), não poupando críticas ao humorista. “Repugnante és tu, seu nojento de merd@! A Maria Rueff, que viveu contigo, bem me contou o canalha que tu és!”, escreveu.
A antiga atriz foi ainda mais longe, recordando um episódio passado. “E repugnante foi o que tu me fizeste no Teatro Villaret, motivo pelo qual tive de impedir o meu marido de ir ao teatro partir-te esse focinho sebento que ostentas!”, acrescentou.
Repugnante és tu, seu nojento de merd@! A Maria Rueff, que viveu contigo, bem me contou o canalha que tu és! E repugnante foi o que tu me fizeste no Teatro Villaret, motivo pelo qual eu tive que impedir o meu marido de ir ao teatro partir-te esse focinho sebento que ostentas! pic.twitter.com/1SC9rzgtVW
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) February 4, 2026