A entrevista de Cristiano Ronaldo, de 40 anos, a Piers Morgan, onde disse que a companheira, Georgina Rodríguez (31), cuida de si, “da família e da casa”, desagradou a Fernanda Câncio (61). A jornalista atacou o craque português e Gio na rede social X, alegando que CR7 poderia “ficar na Arábia Saudita”. O que, talvez, não esperasse era que rapidamente chovessem críticas sobre a sua antiga ligação com o ex-primeiro-ministro do PS, José Sócrates.
“A Georgina, ao menos, sabe quem lhe paga as férias”, escreveu um internauta, referindo-se ao facto de Fernanda Câncio ter garantindo em tribunal, no âmbito da ‘Operação Marquês’, que não sabia quem lhe tinha pago as férias. Quando foi ouvida, em outubro, a jornalista assumiu que viu “algum dinheiro a ser usado”, mas que nunca tinha tido uma “vida em comum” com José Sócrates.
No entanto, a justificação parece não convencer os utilizadores da rede social: “Isto dito por alguém que foi de férias com tudo pago pelo namorado e que nem sequer se deu ao trabalho de pensar de onde vinha o dinheiro.” Há ainda outro comentário onde Fernanda Câncio é descrita, por exemplo, como “uma diminuída, que andou com um primeiro-ministro corrupto, e faz de conta que não sabia de nada! Vivia à grande, ia de férias pagas, mas não queria saber de onde vinha o dinheiro”.
As críticas não ficam por aqui, já que há outros comentários arrasam por completo Câncio: “Lavaste as cuecas ao Sócrates. Quem és tu para falar?”; “Desculpe lá, mas não se meta na vida dos outros”, lê-se juntamente com um print de uma notícia antiga, que dá conta da intenção da jornalista de comprar um apartamento de milhões de euros no Chiado, em Lisboa”; “Antes à conta do Ronaldo do que do José”; e “Que diria o sr. engenheiro sobre este tema?”