Foi até ao último minuto, e com muita polémica à mistura, que promete ser tema de conversa durante a semana. Mas já lá vamos. O Sporting bateu o Santa Clara, por 1-2, este sábado, dia 8, nos Açores, e igualou assim, à condição, o FC Porto no topo da classificação.
O brasileiro Vinícius Lopes deu vantagem aos insulares, logo aos 5 minutos, mas os bicampeões nacionais empataram ainda na primeira parte, por Pedro Gonçalves, aos 32′. Na segunda parte, sempre por cima da equipa da casa, ainda que nem sempre com a melhor definição no último terço do terreno, a equipa de Rui Borges, já reduzida a 10, após expulsão de Maxi Araújo, acabou por chegar à vitória, em tempo de compensação, através de um (inexistente) pontapé de canto, cobrado por Quenda, que colocou a bola na cabeça do capitão, Hjulmand, para este fazer um belo golo.
O final do jogo em São Miguel foi escaldante, com os jogadores do Santa Clara completamente de cabeça perdida… e o árbitro, João Gonçalves, a ter de expulsar Adriano Firmino e Sidney Lima.