O surfista brasileiro, Carlos Burle, de 58 anos, divulgou esta sexta-feira, dia 5, uma sequência de imagens da queda que, dois dias antes (quarta-feira, 4), o deixou em perigo de vida na Praia do Norte, na Nazaré.
Foi a surfar ondas acima dos 20 metros, que o bicampeão mundial de big surf se viu em apuros, quando, ao ser derrubado pela força do mar, caiu inesperadamente tendo de ser resgatado para fora de água.
No vídeo partilhado, é possível verem-se momentos antes, durante e após a queda, incluindo a altura em que o desportista náutico é socorrido pelas equipas de apoio e por uma equipa de emergência dos bombeiros. Depois do sucedido, Burle foi transportado ao hospital da Nazaré para a realização de exames de rotina. O surfista encontra-se fora de perigo e já regressou ao Brasil.
“Foi o pior caldo da minha vida, o que aconteceu ontem foi algo realmente difícil. Mas eu estava calmo durante todo o processo”, revelou o brasileiro numa conversa no podcast ‘Brava Mente’. Acrescentando que a sua atividade, contrariamente aquilo que a maioria das pessoas pensa: não é uma loucura. Mas um ato que exige muito treino e preparação. “É 95% do tempo a treinar” e “5% de coragem”, sublinhou.